A choker ou gargantilha está em alta desde 2016, mas na verdade ela fez parte do look fashion de diversas garotas dos anos 90. As versões pretas grudadinhas no pescoço arrasavam e deixavam qualquer adolescente mais confiante naquela época. E agora as chokers voltaram com essa cara de acessório must have, que com certeza você pode apostar sem se arrepender.

Não faltam bons motivos para você incluir as chokers em seu porta joias. Isso porque esses acessórios são fashion já estiveram super em alta e há dois anos voltaram para ficar. São acessórios que ornam com todas as estações e ocasiões. Além disso, elas dão um toque fashion à qualquer look. Ou seja, mais versatilidade impossível!

Então, se você ainda não se rendeu aos encantos desse colar incrível vamos dar bons motivos para que você comece a usar choker agora mesmo. Mas, antes de qualquer coisa é muito importante saber o que são as chokers, então vamos lá:

Choker ou gargantilha?

Choker é uma palavra em inglês e seu significado é justamente gargantilha. Entretanto, com o aumento do uso das chokers, a palavra se popularizou no vocabulário dos brasileiros também. Mas o significado de ambas as palavras é o mesmo.

Choker ou gargantilha

Portanto, choker ou gargantilha são expressões que servem para se referir àqueles colares que são bem curtos e colados ao pescoço. Eles podem ser de diferentes materiais, desde que tenham essa configuração de ficar bem justinho no pescoço.

Agora sim, passada essa explicação podemos te dar 10 ótimos motivos para incorporar as chokers na sua vida! Confira:

Acessório para todas estações

A palavra chave das chokers é versatilidade! Elas são tão fáceis de usar que ornam com praticamente todos os looks. Você pode usar uma choker de búzios no verão acompanhando seu look biquíni na praia. Ou então você pode usar outro modelo da gargantilha no inverno, dando uma sofisticada a mais no look.

Choker verão Inverno
Seja verão ou inverno, as chokers estão liberadas!

Diferentes tipos

Existe uma infinidade de tipos de chokers e isso é uma maravilha! Entre tantos motivos e materiais diferentes, com certeza um vai te agradar. Existem as chokers de aro rígido que são super fashion! As de couro que dão um up naquele look bem boho vintage de festival. Tem também as statements que podem ser o carro chefe de suas produções mais formais. Enfim, opções não faltam!

Tipos de Chokers
Do retrô ao sofisticado, você encontrará muitos tipos diferentes de chokers

Combina com qualquer estilo

É incrível como as chokers ficam lindas em qualquer estilo! Você pode ter o estilo que for que com certeza terá a choker certa pra você. Então, esse é um ótimo motivo para incorporar esse objeto nos seu visual. A versatilidade da choker permite que o colar esteja presente em pessoas mais formais ou naquelas que gostam de arriscar.

Choker varios estilos
As chokers combinam com muitos estilos diferentes

Toque fashion

Como o acessório foi uma tendência forte nas passarelas de Dior e Chanel, logo ele se tornou um daqueles ícones do visual. Então, se você quer dar um toque fashion em sua produção a choker é o acessório necessário. Como os colares são bem grudadinhos no pescoço, eles já trazem um aspecto diferente e são o toque fashion na medida ideal para qualquer look.

Choker gargantilha
O look básico ganha outra cara com a choker

Mix de colares

O que seria de um belo mix de colares sem a presença das chokers. Elas são praticamente as protagonistas de qualquer mix. Isso porque como são justas ao pescoço elas se sobressaem quando colocadas com outros colares. E o melhor de tudo, o efeito de camadas é incrível!

Chiara Ferragni Mix de Colares
As chokers causam um efeito bem bacana ao usar os colares em camadas em um mix

Acessório queridinho das it girls

Inspirações não vão faltar! Se você tem um pouco de dúvidas sobre como usar a peça, rapidinho você achará muitas inspirações. Afinal, as chokers conquistaram as it girls e são frequentemente vistas em figuras como Chiara Ferragni, Kendall Jenner e Thássia Naves.

Thássia Naves Choker
No look de Thássia Naves a choker entra como um acessório bem delicado

Atemporal

As gargantilhas ou chokers são tão cool que elas dançam pelo tempo… Então, os colares justos estão presentes em pinturas de mulheres desde a Era Vitoriana, portanto não são uma invenção tão moderna. Mas sim um acessório que é sempre reinventado, e incorporado até mesmo nas composições da princesa Diana ou da personagem icônica Cher, das Patricinhas de Beverly Hills.

Princesa Diana Choker
A princesa Diana já era uma adepta da moda das chokers sofisticadas nos anos 80

Combina com muitos decotes

A choker fica bem com muitos tipos de decotes... é difícil citar um tipo em que a choker destoe muito. Claro, que há um colar ideal para cada tipo de decote, porém as chokers ficam bem em muitos deles. Claro, que o bom senso ajuda, portanto, blusas com golas muito altas não são as mais indicadas para ornar com as chokers.

Choker decotes
As chokers combinam com diferentes tipos de decotes

Cara nova

Nada mais emocionante do que poder resgatar um pouquinho as memórias de quem você era. E as chokers permitem isso ao dar uma cara totalmente nova a um acessório que esteve super em alta nos anos 90. Então, como estão em uma nova configuração, o velho acessório com certeza trará uma cara nova ao seu look!

Ariana Grande Choker
Aquele colar que era apenas um acessório do dia à dia, voltou completamente repaginado, até mesmo em versões sofisticadas/
Reprodução: FayesVision/WENN.com

Cabelo solto ou preso

Choker Cabelo Solto
Com cabelo solto ou preso as chokers se destacam

Outra super vantagem é poder apostar no acessório com os cabelos soltos ou presos. Alguns acessórios não permitem essas manobras, como por exemplo os ear cuffs  que são mais indicados para cabelos presos. Já no caso das gargantilhas, elas ornam com os dois tipos de cabelo. Soltos ou presos, as chokers se sobressaem dando aquela cara de look super in!

Leia também: 25 chokers das famosas que são tendências para se inspirar

Agora você já sabe, as chokers fazem toda diferença em qualquer look e para qualquer estilo! Então, não perca tempo e comece a usar a que mais combina com você! Na Waufen, você encontra vários modelos de chokers das coloridas modernas às mais clássicas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *