Esse tipo de colar está presente nos looks das principais celebridades do momento! Influenciadoras e it girls complementam suas composições com esse maravilhoso colar. Porém, muita gente fica em dúvida sobre a grafia dessa palavra. Afinal, qual é o jeito certo de escrever: choker ou chocker?

O colar já é usado há muitos anos… Inclusive, na Era Vitoriana, o colar bem grudadinho pescoço  se tornou um acessório muito popular entre as mulheres. Já no mundo moderno os colares tiveram forte presença nos anos 90 e recentemente em torno de 2013, o colar voltou para as passarelas.

Choker ou Chocker – Afinal, como se escreve?

Então, esse colar é lindo, moderno e deixa as composições ainda mais descoladas e ao mesmo tempo sofisticadas. Não há defeitos que possamos atribuir para essa joia maravilhosa. Entretanto, a forma de se referir ao colar ainda gera dúvida e às vezes até confusão.

Afinal, em português esse tipo de colar é chamado gargantilha. Porém, como no mundo da moda o termo em inglês se popularizou, acabamos incorporando o termo também em nosso vocabulário. Mas por ser uma palavra inglesa sua grafia acaba gerando dúvidas.

Choker ou chocker

Então, em inglês o termo correspondente a palavra gargantilha é choker. Essa palavra significa literalmente gargantilha e sua grafia é escrita dessa forma: choker (sem a letra K). Muitas palavras em inglês têm a letra “k” incorporada e é esse o motivo de tantas pessoas confundirem a grafia.

Porém, segundo o dicionário de Cambridge, a palavra se escreve choker e significa: uma faixa apertada ou justa de tecido ou um colar que se encaixa perfeitamente no pescoço. Além disso, sua tradução literal é: gargantilha.

O que é choker?

Portanto, a definição do dicionário de Cambridge serve perfeitamente para sua tradução em português. Segundo o dicionário Houaiss, a definição de gargantilha é: colar ou ornato em torno do pescoço.

Então, esse colar que recentemente se tornou um acessório da moda é uma joia conhecida na joalheria. Entretanto, por conta de novas releituras da joia no mundo da moda, o acessório ressurgiu com o nome de choker.

O que é choker

A choker é o colar que tem um formato bem justinho ao pescoço, por isso é a mesma coisa que a gargantilha. Além disso, existem vários tipos de chokers que podem ser incorporadas em múltiplas propostas.

Como se pronuncia choker?

Bom a escrita já foi esclarecida! Choker escreve sem a letra “C” e sua grafia correta é: choker. Porém, outro ponto que também gera muitas dúvidas é a forma que se pronúncia essa palavra estrangeira.

Então, para que a gente possa esclarecer todas as dúvidas em relação ao termo, vamos falar também sobre como se fala essa palavra. Até porque vários termos da moda são usados em língua inglesa. Então, é super normal haver dificuldades na hora de pronunciar esses termos. Escute a pronúncia em inglês da palavra choker:

Inclusive, em alguns momentos, as pessoas acabam substituindo o termo choker, por correspondentes em português como: gargantilhas e coleiras.

Mas como a forma mais usada e mais conhecida da palavra é choker, vamos falar sobre sua pronúncia. Então, o jeito certo de se falar choker é: tchuquer. Porém, a versão abrasileirada da palavra acaba sendo tchôuquer. 

Comprar choker online

Então, resumindo, a grafia correta desse colar mais justinho ao pescoço é: choker. E forma de pronunciar essa palavra inglesa é: tchuquer.

Agora que você já esclareceu suas dúvidas sobre a grafia e a pronúncia da palavra choker, aproveite para entrar no site da Waufen e conhecer modelos de chokers lindas e super modernas para incorporar em todos seus looks!

Comprar choker online

As chokers deixam as composições mais modernas e dão um toque especial para composições formais e casuais. Além disso, as chokers também são essenciais para compor os looks com colares em camadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *