Os brincos grandes certamente são uma tendência pra 2018. Esse acessório pode ser aquele up que faz toda diferença no seu look. Às vezes você quer vestir algo que tenha uma proposta simples, mas não quer parecer básica demais, certo? Então, saiba que os maxi brincos trazem muita força e dão uma cara totalmente nova ao seu look.

Esse ano as grandes grifes de moda buscaram referências nos anos 40 e 60, junto com o estilo boho e neo vintage voltaram o maxi brincos. O legal dessa peça é que você pode incorporá-la em seus looks do dia e também nos da noite.

Os brincos contemplam uma gama enorme de opções. Entre as tendências de brincos 2018 se destacam principalmente:

  • Pares assimétricos
  • Brincos unilaterais
  • Pérolas
  • Peças com flores
  • Argolas

Esses tipos de brincos são fáceis de adaptar ao dia a dia. E como o ponto alto das passarelas são os maxi, vamos mostrar como usar esses glamourosos brincos tanto de dia quanto de noite!

Brincos Blake Lively
A atriz Blake Lively aposta em modelos maxi para o dia e a noite

Afinal se fazem parte da tendência, temos que saber como usá-los em diversos contextos. Embora seja mais comum associar o uso dos brincos grandes a vida noturna, essas peças estão super permitidas para o dia, desde que da maneira correta.

Brincos grandes para o dia

Geralmente, durante o dia optamos por visuais menos carregados, inclusive falando de acessórios. Por isso, uma dica que vale a pena seguir é que para o período diurno é preciso fazer as escolhas certas de brincos.

Lembre de equilibrar com as outras peças da sua composição. Então, se escolheu o maxi para as orelhas,  pegue leve nos colares. Veja três tipos de maxi brincos que ornam super bem com o dia:

  • Minimalistas

Argolas minimalistas
Nesse caso, a riqueza dos detalhes da forma fazem desse maxi brinco um tipo minimalista

Nesse grupo se enquadram os brincos grandes que tem um aspecto em especial que chama atenção. O formato ou as pedras se destacam. Basicamente, o brinco minimalista é aquele brinco grande e super discreto, que você bate o olho e já sabe que o detalhe que chamará atenção.

  • Clássicos

Kendall maxi argolas
As maxi argolas combinam super bem com looks para o dia

Os clássicos, como já diz o nome, são aqueles brincos que possuem formatos que todos já conhecemos, e que são amplamente vistos em joias. Alguns exemplos de brincos clássicos são: argolas, chandelier, gotas, pêndulos. E as pedras também fazem os brincos serem considerados clássicos, como as pérolas, que estão super em alta.

  • Neutros

Maxi Brincos Neutros
Quando as peças tem tonalidades neutras elas se adequam facilmente aos looks do dia

Quando falamos na expressão “neutros” nos referimos as cores. Se você vai apostar no uso de um maxi brinco durante o dia deve se guiar por uma premissa simples. Para looks muito coloridos, dê preferência para brincos de cores mais neutras. O contrário também é uma dia, se as roupas são mais neutras, pode apostar em um brinco colorido.

Brincos Grandes para a noite

Os looks para a noite permitem que se trabalha nos acessórios com um pouco mais de extravagância. Portanto, durante a noite seu equilíbrio entre roupa, acessórios e make up pode oscilar, com um pequeno exagero em alguma parte dessas composições.

Então, se você decidir exagerar um pouquinho nos maxi brincos, saiba algumas dicas preciosas para arrasar na sua escolha.

  • Brilho

Jessica Biel Maxi Brinco
Jessica Biel aposta na combinação de maxi brinco, com muito brilho, ombros de fora e cabelo preso

Os brilhos estão permitidos para noite. Por isso, você pode fazer composições baseadas em formas clássicas, mas com muito mais brilho. Por exemplo: você pode usar uma maxi argola cravejada em zircônias.

  • Abuse das formas

Beyonce Maxi Brincos
Se você quer realmente impactar, abusar das formas nos maxi brincos é uma excelente forma

A noite cabe muito bem usar brincos com formas mais ousadas e que causam impacto. O brinco cascata é um tipo que causa muito impacto em look noturno. Os assimétricos também cabem muito bem para serem usados a noite. Como é usado apenas um par do brinco, é possível carregar bastante no visual dele.

  • Pedrarias

Assimétricos noite
As pedrarias fazem toda diferença em um look noturno, ficam lindas em pares ou em um lado só, seguindo a tendência unilateral

As pedrarias cabem muito bem em looks noturnos. Você pode usar uma pedra grande que chame toda atenção para ela ou então pedras menores em cores diferentes. Brincos de pedras com zircônias, pedras com dourado, pedras com prata. Com certeza, apostar nas pedras em um evento a noite trará um efeito muito positivo para sua composição.

E é sempre bom lembrar algumas dicas muito simples que elevam a força do seu maxi brinco em seu look seja de dia ou de noite. Veja alguns pontos chaves se você quer investir em looks com maxi brincos:

  • Equilíbrio com os outros acessórios deixam o look mais harmonioso
  • Cabelos presos com rabo de cavalo tem tudo a ver com os brincos grandes
  • Siga seu estilo, não use um maxi brinco apenas pela moda, veja o que orna com você
  • Decotes com ombros a mostra valorizam muito os maxi brincos

Para seguir a tendência de brincos grandes 2018, invista em peças que estejam de acordo com seu estilo e que com certeza farão toda diferença em suas propostas de looks. No site da Waufen você encontra maxi brincos maravilhosos para suas composições!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *