Neste ano as tendências para moda, inspiradas nas passarelas, trazem para os acessórios o exagero como principal característica. Entre os brincos 2018, não serão encontradas peças delicadas. Elas ficaram para trás e as novas tendências buscam um exagero de cores, tamanhos e texturas.

Os brincos vistos nas passarelas nessa temporada foram um dos pontos que mais chamaram atenção nos desfiles. Como as roupas tendem a ser mais neutras, o que trará a dramaticidade aos looks serão os acessórios.

Claro, que há um tipo adequado para cada pessoa, porém se você é antenada na moda e quer seguir as tendências, o ideal será compor seu visual com os brincos grandes ou enormes (se você gosta de arriscar um pouco mais).

Brincos 2018 Primavera Verão
Acessórios tendência Primavera- Verão 2018/ Reprodução: Vogue

O exagero não será pecado e os brincos, embora sejam grandes, tendem a ser mais leves, para que não cause desconforto. Dessa forma eles poderão ser usados tranquilamente no dia à dia ou em uma ocasião especial.

Com referência nos anos 80, os acessórios voltam com tudo. Serão brincos enormes, colares enormes e até mesmo as tornozeleiras ganharão força, mas estas em versões mais delicadas. Talvez esse seja o único acessório delicado dessa estação.

Separamos 10 tendências de brincos, que parecem ser uma forte aposta para os looks de 2018. Confira os tipos dos brincos e veja qual compõem melhor seu estilo.

Lembre-se, todos os tipos de brincos indicados abaixo são nas versões maxi. Portando, o par de brincos será o ponto forte de seu visual e que mais chamará atenção, por isso não tenha medo de apostar tudo neles!

Unilaterais

Os brincos unilaterais chegaram com muita força nas passarelas, prometendo ser uma forte tendência para 2018. Geralmente, os unilaterais são compostos por um par onde um brinco é muito grande e ganha mais destaque. O outro apenas um brinco pequeno. Outra opção, é um brinco maior que chama bastante atenção de um lado e do outro nenhum brinco.

Unilaterais duas opções
Em par ou sozinho, os brincos unilaterais estão super in nessa temporada

Assimétricos

Assim como ao escolher usar um brinco em uma orelha e na outra não gera uma assimetria, também é uma tendência usar pares propositalmente diferentes, portanto: assimétricos. O estilista Alexander McQueen trouxe para passarela modelos com gemas translucidas em um dos pares e no outro gemas reluzentes.

Os assimétricos marcaram presença nas passarelas de Valentino e Carolina Herrera

Dramáticos

Esses sim são brincos para quem quer mergulhar de cabeça na tendência de brincos 2018 e não tem medo de assumir o risco. Eles são brincos com uma alta carga  de dramaticidade, que certamente enaltecem seu look. Quer seguir uma das tendências mais fortes das passarelas? Aposte nos dramáticos!

Dramáticos brincos acessórios
Esse estilo vem com muitas pedrarias, pérolas barrocas e estará presente nos looks primavera/verão 2018

Argolas

As argolas (ou hoops) já são parte fixa de alguns looks, até mesmo de celebridades. Eles estão entre as tendências, em suas versões maxi também. Para quem é discreto, mas nem tanto é uma boa opção. Embora pareçam simples, as argolas podem ser encontradas em vários banhos, o que traz maior versatilidade para seu visual.

Em formatos mais ousados as argolas continuam entre as tendências em 2018

Transparências

Os brincos transparentes também marcaram presença nas modelos da Chanel, em formatos de gotas claras de água e pêndulos de cristal, para trazer luminosidade e leveza para o visual.

Transparência Chanel Brincos
Os acessórios transparentes e cristalinos foram uma aposta da Chanel

Brincos de Pérolas 

Dificilmente, as pérolas saem de moda e é simples saber como usá-las em suas composições. A pérola é um daqueles itens indispensáveis, que harmonizam bem com várias roupas em diferentes situações.

Pérolas Vogue Brincos
As pérolas barrocas foram parte marcante dos looks de Alexander McQueen

Nas tendências de brincos 2018 elas estão com tudo. Aparecem nas versões de pêndulos, e também combinadas com cristal, formando o estilo assimétrico, portanto se você é clássica e quer ousar um pouquinho, pode ter referências incríveis nas combinações de pérolas.

Brincos Cascata

Os brincos com efeito  cascata também marcaram presença nos desfiles. A italiana Versace foi uma das marcas importantes que complementou os looks, com o brinco cascata, levando muito movimento e leveza aos visuais ao mesmo tempo.

Cascata Brincos
Os brincos com efeito cascata marcaram presença na Versace

Disco

Marcas como Yves Saint Laurent, Chanel e Stella McCartney apostaram em referências fortes dos anos 80, com cristais ricos em luz e movimento. Por isso, eles são peças chaves para compor seu look.

Anos 80 disco brincos
Disco, muito brilho e intensidade em brincos grandes

Brincos Tassel

Esse são aqueles brincos cheios de franjas, encontrados em diversas versões. Eles podem ser compostos  por fios ou correntes o importante é ter o visual de franja. Há peças com pedrarias ou miçangas disponíveis. Ambas estarão na moda, nas versões enormes. Basta saber ornar seu tipo de maxi brinco tassel com a roupa e a ocasião que você estará muito in.

Os brincos estilo tassel ou com franjas trazem muito movimento ao visual

Tropical

A onda tropical também foi apresentada nos desfiles, com grifes como: Dolce & Gabbana e Prada, que trouxeram brincos com formatos de frutas. Vemos que a referência nas cores e no estilo tropical é uma tendência. Por isso, saiba que as cores, formatos e referências baseadas nas frutas estarão presentes.

Tropicais frutas brincos
As coloridas frutas estiveram nas passarelas de Dolce & Gabbana e Prada

Após ver todas as tendências de brincos 2018 mais vistas nas passarelas, o que você precisa lembrar na hora de escolher seus brincos é que as principais apostas para temporada são: maxi brincos, minimalismo e assimetria.

Essas principais tendências foram apresentadas por marcas fortes como: Chanel, Versace, Paco Rabanne, Alexander McQueen, Valentino, Dolce & Gabbana, Prada e entre outras.

Leia também: Brincos 2019 – 8 tendências para apostar no próximo ano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *