Brincos de leque

Se você procura um acessório chamativo para incrementar o visual, o brinco de leque é uma excelente opção. Ele chegou com tudo em 2014/2015 mostrando que veio para ficar. Diversas celebridades e it girls utilizam a tendência em diversas ocasiões. É um ótimo acessório para quem quer um efeito moderno, charmoso e poderoso.

O que é o brinco de leque e como ele surgiu

brinco de leque 1
Thássia Naves usando brinco de leque.

A peça apresenta o formato de leque, mas é muito variada em relação a cores e detalhes. Geralmente, o brinco de leque vai do tamanho médio a grande – já que o seu propósito é dar um toque étnico chic ao visual.

Os primeiros brincos de leque apareceram no verão de 2014/2015. Os modelos iniciais eram feitos de plástico e já davam o que falar. Depois, com a chegada do inverno, começaram a surgir modelos diferenciados com aplicações de pedrarias e franjas de fio de seda. As joalherias investiram no hit e hoje temos diversos joias e semijoias que trazem o modelo.

O brinco de leque que mais faz sucesso entre as celebridades e fashionistas é o tassel – aquele que tem uma franjinha. Ele vem em diversas cores, materiais e é capaz de dar um toque moderno a qualquer look. Se você ainda não sabe como usar o acessório, veja as dicas a seguir.

brinco de leque 2
Eliana usando brinco de leque de tassel.

Como usar o brinco de leque

Como o brinco de leque é um acessório mais elaborado, o ideal é que ele seja usado em ocasiões festivas. No entanto, nada impede que você utilize a peça no dia a dia se souber dosar o restante do look. 

Por ser chamativo, o brinco de leque é capaz de dar destaque a qualquer produção, até as mais simples. Vale usá-lo como peça-chave do look. Apenas tome cuidado com o restante dos acessórios. O ideal é não colocar colares para a produção não pesar.

brinco de leque 3
Mariana Rios usando brinco de leque prateado.

Também escolha o modelo de acordo com a ocasião em que você vai usar o acessório. Por exemplo, em uma festa opte por um brinco de leque que contenha pedraria. No dia a dia, o ideal é investir nos mais simples e discretos. Um pretinho básico é infalível.

Outra dica muito importante é prender os cabelos para dar ainda mais destaque à peça. Um simples rabo de cabelo bem feito pode ser capaz de transformar o look e fazer com que o seu brinco de leque realmente brilhe. Além disso, também é legal prestar atenção na cor da peça e na cor de sua pele. Por exemplo, as loiras ficam especialmente lindas com modelos em preto ou em cores escuras. Já as morenas e negras podem abusar dos tons mais claros, como brancos, e também dos vibrantes.

brinco de leque 4
Famosas, como Karina Bacchi e Isis Valverde, usando brinco de leque.

Lembrando que também é preciso prestar atenção na cor da roupa. Se for usar uma peça com cores quentes e chamativas tome cuidado para não usar roupas que também sejam extremamente coloridas. Se seu look for estampado, por exemplo, opte por um modelo mais neutro, como o branco e o nude.

brinco de leque 4

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *