Neil Lane, esse é o nome de um especialista em anel solitário, diamantes e é um grande conselheiro das celebridades de Hollywood no que diz respeito ao assunto. Ele dá dicas para comprar o melhor anel solitário e que toda noiva sonha e nós da Waufen fizemos questão de listar todas as dicas dadas por ele! Algumas celebridades como Lady Gaga, Kate Winslet e Amy Adams são algumas das clientes de Neil Lane.

Como comprar anel solitário de acordo com especialista

Anel solitario

Então, vamos às dicas do mestre:

  • Comprar o anel solitário em casal

Pois é, você não leu errado.  Neil diz que o trabalho de escolher um anel não diz respeito a apenas uma pessoa, pois quem irá usá-lo é justamente a pessoa que irá ganhar e nem sempre os homens tem o feeling de comprar o anel dos sonhos da mulher, além da questão do tamanho, que é muito importante e difícil de acertar, mesmo sabendo o tamanho do dedo! Neil diz que essa prática, do casal comprar o anel de noivado junto tem crescido muito e hoje já é estimado que 50% dos casais ou até mais fazem essa compra juntos.

anel-solitario-quadrado
  • Faça sua lição de casa

Lane diz que um casal educado é o melhor cliente e que quando se trata a respeito do orçamento, existem muitas, mas muitas variáveis para decidir em qual delas você irá colocar o seu dinheiro: seja na qualidade do diamante, no tamanho dele, na procedência do diamante… Tudo isso influencia e você deve descobrir o que é mais importante para você.

anel-solitario-redondo
  •  Entenda os 4Cs

Além da tarefa acima, você deverá pensar no quanto quer investir em um anel solitário e entender a regra dos 4Cs: claridade, corte, carat e cor.

  1. Claridade: quanto maior a claridade do diamante, menos imperfeições o diamante terá.
  2. Corte: um corte de qualidade resultará em maior brilho.
  3. Carat: as medidas e o peso do diamante – quanto maior o carat, maior o diamante.
  4. Cor: quanto mais branco o diamante for, será mais caro.
anel-solitario-3
  •  Priorizar o design

Os 4Cs são importantes, mas primeiro você deverá escolher o design do seu anel solitário. Os diamantes possuem diferentes claridades e valores, mas não irão mudar o formato. Portanto você deverá escolher qual o design que quer que seu anel de noivado tenha.

anel-solitario-lindo
  • Leve em consideração a sua aliança

Isso é uma coisa que muitos nem pensam na hora de escolher o anel solitário, mas que terá muita relevância quando o seu seu anel de noivado for usado junto com a aliança. Lane diz que hoje a mistura de cores de metais é uma grande tendência, como juntar o ouro branco do anel de noivado com uma aliança em ouro rosè.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *