Os brincos de segundo furo já se tornaram acessórios quase tão indispensáveis quanto os do primeiro furo. Isso porque hoje em dia já é incomum ver uma pessoa que tenha apenas um furo na orelha. Então, os brincos de segundo furo são aqueles acessórios que complementam e trazem estilo de um jeito discreto.

Geralmente, a maioria das meninas já tem a orelha furada nos primeiros meses de vida. Entretanto, o segundo furo só vem anos mais tarde, quando a vaidade começa a florescer e para manifestar isso, as adolescentes começam a fazer os segundo furos.

joias de prata 925 turmalina banner
brincos pequenos de prata 925 turmalina banner

Em outros casos, isso só acontece na vida adulta! Quando uma mulher madura já conhece seu estilo e sabe como se expressar. Muitas vezes ela passa a sentir falta desse acessório que muda o visual de um jeito discreto, mas aumenta as possibilidades.

No caso dos homens, geralmente a orelha só é furada quando ele se da conta que também quer ter esse adorno corporal. E não há nenhum problema, já que os brincos não são uma exclusividade do universo feminino. De qualquer forma, pessoas com mais de um furo na orelha têm mais possibilidades de criar composições maravilhosa com seus brincos. E para facilitar isso, vamos dar algumas dicas de como usar o brinco do segundo furo com muito estilo!

Brincos de segundo furo bem delicados

O mais comum é optar por brincos de segundo furo que sejam delicados. Geralmente, são pedrarias lapidadas em quadradinhos ou bolinhas. O interessante é que com peças delicadas você pode usar seus brinco diariamente. Afinal, as peças não vão chamar muita atenção sendo bem aceitas em qualquer situação.

Além disso, com você pode aproveitar que a peça já é delicada em tamanho e brincar com as formas e tonalidades da peça. Nossa dica é: aposte em brincos pequenos com tonalidade fusion ou com inclusão, você usará uma peça discreta e muito estilosa.

Brinco de segundo furo ponto de luz

O brinco ponto de luz é um super clássico para brincos de segundo furo. Os pontinhos de luz dão um charme discreto em suas composições. Além disso, se você optar por pedras de cores neutras como as cristais ou pretas, seu ponto de luz sempre combinará com tudo!

joias de prata 925 tanzanita banner
brincos pequenos de prata 925 tanzanita banner

Brinco de segundo furo do tipo argola

As argolas também estão entre as mais queridas! Como elas dão a volta pelo lóbulo da orelha elas podem compor um visual incrível. Usar argolas como brincos de segundo furo é uma demonstração de muito estilo. E você também pode apostar em argolas rendadas, argolas em ródio negro e também argolas duplas, para uma ocasião especial que pede um look mais fashion.

Brincos grandes no segundo furo

Durante muito tempo, brincos de segundo furo não foram muito bem interpretados… Mas, como a moda se reinventa sempre (ainda bem), esse padrão de brincos pequenos no segundo furo mudou um pouco. Brincos grandes também são bem aceitos, desde que resultem em uma composição harmoniosa. Como usar em cada um dos furos argolas grandes mas de tamanhos diferentes. O efeito é interessante e não fica over.

joias de prata 925 rubelita banner
brincos pequenos de prata 925 rubelita banner

Brinco de segundo furo combinando com o primeiro

A gente sabe que tem coisa que quando combina demais não fica muito bom. Entretanto, nesse caso, fazer combinações monocromáticas entre brincos de segundo furo e do primeiro pode ser uma aposta interessante e fashion!

Você pode usar as mesmas tonalidades das gemas nos dois brincos ou então combinar o banho de todo mix. Fica super lindinho e harmonioso.

Brinco de segundo furo e piercing fake

Outra combinação super com os brincos de segundo furo são os piercings fake. Os brincos do primeiro furo associados aos do segundo ficam ainda mais lindos com os piercings fake. Eles são um up nas produções e deixam tudo mais modernos, mais descolado… Então, se quiser um mix de brincos daqueles incríveis combine seu brinco do segundo furo com o piercing fake.

Piercing fake no segundo furo

Falando nisso, se você ainda não tem o segundo furo e ainda não sabe se gostaria de fazer a perfuração, você pode investir nos piercings! Como os piercings fake não exigem perfuração e eles funcionam como um brinco de pressão, você pode usá-los no lugar dos brincos de segundo furo!

Leia também: Aprenda a usar brinco de segundo furo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

até 70% OFF

Descontos de até 70% OFF em peças selecionadas...