Broches são acessórios muito antigos e são considerados a evolução da fivela. Nos tempos greco-romano as fivelas eram usadas para segurar trajes e roupas e conforme o tempo foi passando surgiram os broches e que hoje servem principalmente como um adoro luxuoso e sofisticado. Totalmente modernizados, existem broches de diferentes materiais, cores, tamanhos e design.

Muitas mulheres acreditam que os broches são joias ou semi joias vintage e que estão em desuso. Isso porque é um acessório difícil de ser encontrado em lojas de acessórios e também os broches sumiram por muito tempo do nosso cotidiano, sendo usados mais por senhoras.

No entanto, os broches são acessórios que deveríamos sempre ter nosso porta jóias, pois garantem personalidade e sofisticação ao look.

Embora um pouco sumidos, grandes grifes como Prada e Chanel sempre apostaram nos broches e possuem diversos modelos incríveis para venda em suas lojas. Um look com broche é definitivamente um look elegante! E uma boa notícia para você que ama broches: eles voltaram com tudo na moda!

Os broches das celebridades e da realeza

De Beyoncé e Rihanna até a realeza Elizabeth II e Kate Middleton… Mulheres de diferentes estilos, personalidades, cargos/profissões e idades.. Mas todas com uma mesma preferência: uma paixão por broches! É possível conseguir diferentes propostas de looks com eles, desde uma aparência mais cool até uma imagem mais elegante. Rihanna e Beyoncé usaram seus broches da Chanel de pérolas com camisas de jeans já Miley Cyrus e a Rainha Elizabeth com roupas mais clássicas.

beyonce com broches chanel
A diva pop Beyoncé com vários broches da moda
rihanna com broche chanel
Rihanna com camisa jeans e broche
miley cyrus com broche chanel
Miley Cyrus usando look preto e um broche
broche rainha elizabeth
Broche Rainha Elizabeth II

A versatilidade de usar broches é bastante extensa e eles vestem bem com variadas produções. A Rainha Elizabeth II raramente é vista em algum evento sem seus broches, muitos deles até possuem significados e são usados de acordo com o acontecimento, já outros foram presentes de figuras importantes como realezas de outros países e existem até os que foram passados de gerações para gerações, sendo um acessório de família.

sarah jessica parker broches
Sarah Jessica Parker com um vestido verde e broche

Até Blake Lively, uma diva do estilo usou em uma importante premiação de Cannes um belíssimo broche de cabelo todo cravejado de diamantes! E o resultado não poderia ter sido mais lindo.. Combinado com uma tiara, o look ficou maravilhoso!

broche de cabelo de blake lively
Broche de cabelo de Blake Lively

Tipos de broches e onde comprá-los

Como mencionamos acima, existem diversos tipos de broche. Desde os mais simples até os cheios de pedras. Muitos broches ganharam ganharam aparência de joia e possuem até mesmo pedras preciosas como diamantes, safiras, rubis, esmeraldas..

Broche de pérolas também é um acessório bastante comum, ainda mais se forem da grife Chanel. A Chanel simplesmente usa e abusa das pérolas, é muito difícil não vê-las em suas coleções! Um modelo inspired Chanel de broche que temos na Waufen é esse modelo de rosa! Muito luxuoso e elegante:

Broche cravejado de zirconias e perola branca

Um outro modelo de broche bastante usado pela realeza e que também é muito sofisticado são os modelos de folhas. Eles também são modelos inspired e ficam incríveis com terninhos, blazer e camisas!

broche de folha rainha elizabeth
Broche de Folha inspired modelo Rainha Elizabeth

Outra folha super usada em broche é a folha de bordo ou Maple Leaf, uma folha bem típica canadense. Veja um pouco mais sobre a história deste broche no post 8 histórias sobre as incríveis joias de Kate Middleton.

broche rainha elizabeth folha
Broche folha Maple Rainha Elizabeth
kate middleton broches
Broche de Kate Middleton modelo Maple Leaf

E esse lindo modelo de broche de folha temos na Waufen! Para comprá-lo é só clicar na imagem:

Broche folha Maple inspired

Esperamos que vocês tenham gostado do post e aprendido um pouco sobre como usar e abusar destes acessórios sofisticados, elegantes e muito luxuosos!

1 thoughts on “Broches complementam looks como nenhum outro acessório

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *