Muitas vezes nossas mãos incham ao longo do dia , devido à alguma mudança climática ou alimentar. E durante esse período os anéis podem entalar nas mãos, causando uma sensação super desconfortável. Por isso, vamos mostrar 10 formas de você se livrar do anel preso no dedo.

A gente sabe que é muito desconfortável ficar com um anel preso no dedo. Você sai, anda um pouquinho, sente um incômodo nas mãos. A princípio não dá muita importância, mas logo aquele desconforto torna-se insuportável.

Quando se dá conta, seu dedo está super inchado, com uma cor diferente. E aquele anel querido está entalado nele. Você não quer perder o anel, muito menos o dedo. Mas as vezes as duas coisas não são possíveis.  Para alguns casos críticos a única solução possível é serrar o anel.

Nesse post, vamos colocar 10 formas para que você possa retirar seu anel, tendo o menor desconforto possível. E se for viável, sem que seja necessário serrar seu anel.

1- Movimentos circulares

Movimentos giratórios

O primeiro método que você pode tentar fazer para se livrar do anel preso é tentar os movimentos circulares. Com a ajuda da sua outra mão, você pode usar o polegar e o indicador rodando o anel pelo dedo para que ele saia.  Faça movimentos delicados para que o anel não fique ainda mais emperrado em seu dedo. Esse método pode funcionar com esforço mediano caso seu dedo não esteja tão inchado.

2- Água e sabão

Lavar as Mãos

Uma outra opção é passar sabão em torno do anel preso no dedo. Dessa forma, a composição escorregadia vai passando entre o dedo e o anel, facilitando seus movimentos. Você pode fazer movimentos giratórios, ao mesmo tempo que passa o sabão.

3- Gelo

Imersão no gelo

Você pode deixar sua mão submersa em água com gelo, para que ela vá desinchando aos poucos. Mas preste atenção, não deixe sua mão submersa muito tempo seguido. O gelo facilita a diminuição do inchaço, por isso, quando você retirar a mão a imersão, provavelmente o anel saíra com maior facilidade.

4- Água e sal

Essa é a famosa receita de vovó para combater o inchaço. Não há comprovações científicas de sua eficácia, mas não custa tentar fazer uma imersão da mão em um mistura de água com sal. Após alguns minutos, verifique se o inchaço diminuiu.

5- Com ajuda de uma linha

A técnica da linha é muito famosa, principalmente na internet, muitas pessoas apostam que essa seja a técnica mais eficaz para a remoção do anel preso no dedo. Então, para que ela funcione, você deve passar uma ponta da linha embaixo do anel. Você pode ter o auxilio de uma agulha caso o dedo esteja muito inchado.

Como tirar anel com linha

Depois vá passando a linha até a ponta do dedo, dando voltas firmes, porém não muito apertadas. Em hipótese alguma seu dedo pode ficar roxo, então cuidado com a pressão das voltas. Provavelmente, após esse procedimento seu anel sairá facilmente.

6- Use o fio dental

O fio dental é um objeto que quase sempre temos em casa. Ele pode ser um substituto para linha usando a mesma técnica descrita acima. O fio dental deve ser passado por baixo do anel e depois deve cobrir toda extensão do dedo com voltas firmes, mas não muito fortes. Dessa forma, é possível passar o anel pelo dedo para sua remoção.

Fio Dental

7- Produtos Lubrificantes

Azeite de Oliva

Você pode usar produtos lubrificantes, como óleo de cozinha mesmo. Caso a água e sabão não consigam deixar o dedo escorregadio, uma opção é usar esses produtos, que certamente vão deixar seu dedo bem mais escorregadio e a chance do anel passar por ele é maior.

8- Mãos ao alto (e anel preso no dedo também)

Mãos pra cima

Parece que é brincadeira, mas manter a mão que está inchada para cima por alguns minutos pode ser um facilitador. Isso porque com as mãos para o alto a circulação melhora. Então, coloque a mão para o alto e torça para que haja bastante circulação e que o inchaço diminua.

9- Reduza o salSal e água

Durante o período de inchaço não faça ingestão de produtos com muito sódio. Ao evitar esse consumo, seu corpo certamente ficará menos inchado e o anel sairá com maior facilidade

10- Procure ajuda profissional

Médico

Infelizmente, se você  tentou algumas possibilidades, mas não conseguiu fazer esse procedimento em casa, o melhor é que procure um profissional. Bombeiros e médicos são capacitados para fazer essa remoção. Algumas vezes é necessário serrar o anel, mas certamente você se livrará do problema.

Prevenir também é uma solução!

Para evitar passar por esse desconforto, você pode prestar atenção em algumas dicas:

  • Não use anéis de outras pessoas, pois os tamanhos dos aros são diferentes até entre os nossos próprios dedos. Então essa não é uma boa ideia
  • Evite colocar anéis em dias muito quentes, nos quais você vai caminhar por um período longo
  • Remova os anéis para fazer algumas tarefas domésticas e também do trabalho que apresentem riscos
  • Não use anéis durante atividades esportivas
  • Se você sentir que o acessório está causando algum desconforto, remova-o imediatamente

1 thoughts on “Anel preso no dedo – 10 formas para retirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *