Choker é um tipo de colar caracterizado por ser bem justo ao pescoço, uma gargantilha justinha que veio diretamente dos anos 90 para virar tendência e sinônomio de sofisticação, sensualidade e empoderamento. Na Waufen você encontra diversas opções de choker da moda, desde as opções douradas até em prata.

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: em 30 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Produtos encontrados: 32 Resultado da Pesquisa por: em 30 ms

Itens por página:

Produtos selecionados para comparar: 0Comparar

Uma peça controversa e repleta de significados, assim é a Gargantilha Chocker. Após ser sucesso nos anos 90, está novamente no centro das tendências de moda em acessórios. 

Na verdade, é bem difícil saber se ela deixou de ser tendência em algum momento no mundo da moda. Por isso, faz todo sentido procurar Saber Como usar Choker! 

O que é Choker

Traduzindo esta palavra inglesa para o português, Choker significa "sufocador, coleira". No mundo fashion, a Choker nada mais é do que um colar, que tem por característica, ser bem justo ao pescoço. Por isso, ela pode transmitir a ideia de "sufocar" a pessoa que está usando, de acordo com a origem do nome. Mas quem já incorporou essa gargantilha nos looks, afirma que ela é confortável e está bem longe de sufocar alguém. 

Algumas vezes, a Choker também é chamada de coleira. A denominação choker passou a ser conhecida mundialmente depois de grandes maisons, como a Dior e a Chanel, passarem a usá-la em seus desfiles. 

Contudo, diferente dos estilos de Choker dos Anos 90, o que vem causando furor dentro do mundo das blogueiras e das celebridades são modelos mais sofisticados, feitos ou banhados a ouro ou prata, o que tornam as peças muito mais delicadas. 

Mas cuidado: Não são só os modelos finos que estão liberados para serem usados! Modelos de Choker com fitas, bordados delicados, Couro, Laços, com pingentes e com brilhantes também podem ser usados no dia a dia! 

Como usar sua choker

Assim como os demais acessórios de moda, a gargantilha choker feminina deverá ser orientada de acordo com a ocasião, por exemplo, momentos de descontração, pedem modelos mais informais, como o couro e até a choker em tiras.

Já uma ocasião mais formal pede uma Choker mais delicada, com acabamento em pedrarias. De qualquer forma, antes mesmo de optar pelo modelo que mais lhe atrai, pegue as dicas que iremos passar a seguir e acerte na escolha!

Experimente Choker de diferentes materiais

Como a gente já te disse ali em cima, a moda Choker é bastante variada e permite que você experimente de tudo um pouco. Então, por ser uma peça super versátil, você consegue experimentar choker de laços, que dará um acabamento mais refinado ao seu figurino ou uma choker de cetim, que dará um visual mais poderoso e sofisticado ao seu look.

Contudo, vale muito à pena prestar um pouco mais de atenção em relação as gargantilhas Choker de couro e de metal.

A gargantilha de couro deverá ser usada em looks mais despojados e joviais, combinando perfeitamente com um estilo pop rock. Se você deseja fazer uma produção rock ‘n roll, ela também dará o toque fashion que você precisa.

Já os modelos feitos em metal conferem glamour e delicadeza, perfeitos para comporem looks de balada ou requinte nos trajes a noite, deixando o pescoço feminino muito mais bonito.

Neste último caso, ainda vale a pena se atentar a um detalhe: as semijoias banhadas a ouro garantirão o detalhe especial que você espera, deixando o look sofisticado e muito mais moderno.

Leve em consideração o formato do seu pescoço

Geralmente, a Gargantilha Choker tem duas missões especiais: uma delas é combinar com o seu look e deixar o seu pescoço mais enfeitado e bonito. Neste sentido, ainda podemos dizer que é necessário levar em consideração as suas características físicas, principalmente, no formato do seu pescoço, para que você não erre na sua escolha.

Se você tem um pescoço mais fino, conseguirá se apropriar melhor dos modelos mais largos, que irão dar mais volume para essa região. Boas opções são colares com amarrações, pingentes e detalhes feitos em bordados.

Se o seu pescoço for mais arredondado, opções mais delicadas, que não tenham tantos detalhes irão te ajudar a valorizar a região. É interessante, ainda, posicionar o acessório bem próximo à base do pescoço (não no meio deste) para conseguir um efeito alongador.

Por fim, a dica também é usar a gargantilha choker com blusas decotadas, uma vez que a região do colo feminino ficará ainda mais em evidência.

Não se esqueça de outros acessórios

Ainda de acordo com o look pretendido, não se esqueça de que o Colar Choker combina muito bem com os demais acessórios que irão compor o seu figurino, como por exemplo, pulseiras, brincos e anéis.

O principal cuidado está em fazer todas as peças dialogarem, de forma que uma não ofusque o brilho da outra, conferindo à você aquele efeito “bagunçado”. Dica de ouro: prefira usar materiais similares e cores harmônicas que deixarão as combinações mais eficientes.

A principal dica neste tópico do texto está em balancear cada um dos acessórios escolhidos, por exemplo, se você utilizar uma choker feminina mais discreta, poderá usar, também, um colar mais chamativo. Já uma coleira choker mais chamativa pede, imediatamente, um colar mais delicado.

Evite usar brincos grandes ou maxi brincos com um mix de colares maiores, pois isso pode prejudicar o seu look ao tirar a harmonia e equilíbrio.

Use a Choker como protagonista ou em segundo plano

Uma coisa é fato: a gargantilha choker tem o poder hipnotizante - e isso nós sabemos. Automaticamente, ela faz com que a gente olhe para região do pescoço e colo de quem usa.

Contudo, não é sempre que esse acessório precisará ser o protagonista do look. Dependendo do seu estilo ou da ocasião em que você deseja usá-lo, a dica é justamente ao contrário: deixá-lo em segundo plano, servindo apenas como um complementos ao seu look.

Para conseguir esse efeito, a dica é apostar em modelos mais discretos, como por exemplo, uma correntinha mais básica e mais delicada. Outra dica é fazer com que ela passe despercebida, usando-a como um dos componentes do figurino.

Agora, se o seu desejo é justamente o contrário, a dica é escolher outros acessórios que combinem com esse, principalmente, atribuindo-lhe o devido lugar de destaque!

Cuidado para não escorregar no look

Como dissemos acima, a choker é uma gargantilha feminina dos anos 90 e que está forte na moda atual. Ela é democrática, permitindo-se ser usada em diversas ocasiões, compondo diversos estilos e looks.

Ela é a aposta preferida de grandes marcas nos desfiles mais importantes, como a Burberry, Chanel e Dior. Também tem sido a principal aposta das famosas e celebridades mundiais.

Ela possui diversos materiais, pode ser combinada com outros acessórios (ou não), pode ser classificada como a protagonista do look principal, assim como pode ser usada como acessório complementar do look.

A escolha da choker deve ser feita de acordo com o look pensado por você e a ocasião em que você irá exibi-lo. Contudo, nenhuma dica é melhor do que essa: experimente! Existem diversos modelos no mercado que conseguirão deixar o seu look mais atraente e confortável, basta você experimentar.

Brinque com diferentes estilos, teste formatos variados e descubra qual é o modelo mais bacana e interessante para você. Não existe uma ocasião em que ela não seja bem vinda! A dica é experimentar e aprovar aquela que te deixe mais à vontade, aproveite!

Novidades do Blog

    Carregando...
Newsletter

Cadastre-se em
nossa newsletter

e receba novidades e promoções