Piercing volta a moda e deixa visual mais Sexy do que nunca!

Quem nunca teve vontade de colocar um piercing? Há muito tempo conhecido por nós, o acessório que já foi ícone das personalidades mais alternativas está com cara nova.

Nos anos 60 os piercings eram os queridinhos da comunidade hippie e nos anos 70 do movimento punk. Já na década de 90 o acessório era obrigatório para as pessoas com uma pegada rebelde e até mesmo gótica.

O que pouca gente esperava é que em 2016 o piercing (principalmente o de septo) voltaria com tudo com uma pegada super feminina e delicada. É isso mesmo: ao invés de ser sinônimo de estilo rebelde, a peça passou a ser o queridinho que quem curte a moda boho dos anos 70. Moda que, aliás, está em alta desde o ano passado.

piercing semijoias
piercing de septo

O piercing virou hit entre as famosas e blogueiras do mundo todo. Só gente cool, como Yasmin Brunet, Manu Gavassi e Rihanna, andam ostentando o objeto no corpo.

O acessório pode significar autoconfiança e demonstrar irreverência e estilo. Nesse sentido, um modelo que anda bombando entre as it-girls é o piercing no septo.

piercing semi joias modernas
piercing de septo semijoias

Diferentemente dos modelos anteriores, o piercing no septo atual trouxe um olhar mais cleen sobre o acessório. Ele veio completamente delicado e feminino e cai bem em todo o tipo de estilo. Não é nada muito dark ou gótico.

piercing semi joias online
piercing de nariz

Além disso, é possível utilizar o acessório com odo o tipo de roupa. Para obter esse efeito, um truque é tornar o pirecing quase imperceptível. Você pode fazer isso adquirindo um modelo delicado e que tenha uma cor parecida com o tom de sua pele. Fica elegante, feminino e pode ser usado em todas as ocasiões.

piercing semi joias finas
piercing semi joias

Se você quer seguir a tendência boho, uma dica legal é usar o acessório com uma blusa básica + uma saia fluida ou bata de veludo + jeans com boca de sino. O resultado é super moderno e estiloso. Se você faz a linha punk, aposte em batons escuros, mas procure usar um piercing discreto.

Cuidados ao comprar e colocar um piercing

O piercing é um acessório muito bonito e pode se tornar um aliado da moda. No entanto, para que ele não se transforme em seu inimigo, é preciso escolher um local confiável tanto para comprar quanto para colocar a peça.

As semijoias são uma das melhores opções do mercado. Isso porque o material usado em sua confecção é o mesmo utilizado em joias autênticas, além do preço ser bem mais em conta. Os modelos também costumam ser antialérgicos, evitando possíveis complicações.

Após comprar uma semijoia confiável, é preciso fazer a limpeza do piercing todos os dias. Higienizar a peça com água e soro é a forma mais indicada.

Mas se você é do tipo de pessoa que não gosta de fazer furos pelo corpo, outra opção são as semijoias de pressão. Sim, você não precisa abrir mão da tendência se tem medo das agulhinhas.

Na Waufen temos várias opções de piercings de pressão para serem colocados no septo e na orelha. Esses modelos são ideias para quem está começando a utilizar o acessório agora. Você pode tirá-lo quando quiser, não machuca e muito menos incomoda.

piercings semi joias
piercing de orelha semi joias

Os piercings de pressão são indicados para você sentir segurança ao usar a peça. Se você gostar e se sentir poderosa e estilosa, poderá comprar um modelo tradicional com perfuração. Apenas lembre-se de colocar em um local seguro – jamais tente por a peça sozinha.

É legal conversar com pessoas que já tiveram experiência no local em que você deseja colocar o piercing. Pergunte se ocorreu tudo bem e se elas tiveram algum problema.

Além disso, os estúdios costumam receber visitas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que especifica normas técnicas para esse tipo de estabelecimento. Procure saber se o local tem registro na Agência.

Também é importante reparar alguns detalhes básicos. Por exemplo, veja se os móveis do ambiente são limpos e bem-conservados e repare se os materiais não-descartáveis (como pinças e tesouras) passam pelo equipamento de esterilização.

Tipos de piercings

O piercing que anda em alta ultimamente é o piercing de septo. No entanto, para quem deseja ousar, existem diversos modelos para por em (quase) toda a parte do corpo. A seguir, te mostraremos os mais populares.

Monroe piercing / Madonna piercing

piercing semijoias
piercings da moda

Como o próprio nome sugere, o piercing é chamado dessa forma porque ele fica no mesmo lugar da pinta de duas divas eternas, a Madonna e Marilyn Monroe. É lindo, audacioso e feminino. Costuma ser usado entre as mulheres extremamente estilosas.

Diferentemente dos modelos que se popularizaram nas décadas de 70 e 80, o monroe e madonna piercing se popularizou nos anos 90. Pode ser usado em todos os estilosos, desde que a pessoa escolha uma semijoia delicada.

Piercing de língua

piercing-5
piercing de lingua

Por incrível que pareça, o piercing de língua é o que possui a cicatrização mais rápida. Ao adquirir um desses modelos, é importante reparar o comprimento da peça. Ela precisa ser longa para permitir eventuais inchaços no local – não se preocupe, eles fazem parte da cicatrização.

Se você vai optar por esse modelo, redobre o cuidado ao procurar um profissional. Compre uma semijoia de qualidade e coloque a peça em um local que tenha experiência comprovada. Dê preferência às indicações de amigos e conhecidos.

Esse modelo é ideal para quem curte um estilo mais rock and roll. Apesar de ter saído um pouco de moda, ele continua aparecendo na língua dos que desejam passar uma imagem mais rebelde.

Piercing nostril

piercings semi joias modernas
piercing de nariz

Esse é, sem dúvidas, um dos modelos mais populares entre as mulheres. É extremamente feminino e delicado, dependendo do tamanho e espessura do modelo. Cai bem em praticamente todos os estilos e ocasiões.

Se você quer um efeito ainda mais cleen, opte por uma semijoia que tenha um tom parecido com o da sua pele. Desse modo, o acessório ficará ainda mais discreto e feminino.

Piercing no septo

piercings da moda
piercings boho chique

Super tendência entre as famosas e blogueiras, o piercing de septo é o modelo mais atual do mercado. Apesar de já ser o nosso conhecido de longa data, o acessório chegou totalmente reinventado em 2015 / 2016. Como falamos por aqui, os modelos vieram completamente femininos e delicados.

Há os mais chamativos e os mais discretos. Se você deseja usar a peça em todas as ocasiões, a nossa dica é optar por um modelo mais delicado e que tenha o mesmo tom da sua pele. Assim, você não vai precisar ficar tirando e colocando toda vez que precisar ir a determinado ambiente.

Diversas famosas estão ostentando o acessório por aí e, se você quer ficar por dentro das tendências, o piercing de septo é certamente a melhor opção entre os outros modelos.

Lembrando que, se você quer escapar das temidas dores, opte por uma semijoia de pressão. A sua principal vantagem é não precisar de perfuração.

Piercing na orelha

piercing
piercings de orelha semi joias

O piercing na orelha, mais especificamente na cartilagem, é um modelo bem comum aqui no Brasil. Ele nunca sai de moda. Por ficar em um local onde já colocamos adornos, o piercing na orelha é super atemporal.

Os modelos disponíveis no mercado são muitos: dos mais discretos e delicados, aos mais extravagantes. Dá para escolher peças femininas, descoladas, punk, góticas, entre outras. Seja qual o estilo escolhido, o piercing na orelha é, sem dúvidas, a opção mais discreta e certeira.

E fique atento: percebendo qualquer mudança no seu corpo após a perfuração (como sangramento ou febre) procure um médico imediatamente. Lembrando que também há opções de piercing de pressão, caso você não esteja afim de se expor aos furinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *