Penhora de Joias

A penhora de joias é uma solução bem prática para quem possui algumas peças e está precisando vendê-las de forma mais urgente. Isso porque ela funciona bem, com vários bancos que fazem esse tipo de serviço em troca de algum empréstimo ou crédito para facilitar a vida da pessoa que precisa desse dinheiro.

Com a crise econômica que o país vive, pessoas desempregadas e falta de recursos pelos próximos 20 anos, é possível que a penhora de joias seja uma solução imediata para resolver o problema de muita gente. O banco que isso mais se torna possível é na Caixa Econômica Federal, que é historicamente, por ser uma estatal, uma possibilidade de conseguir crédito e empréstimo com juros mais baixo e de forma mais fácil.

O que significa penhora de joias

Penhorar é o mesmo que empenhar, dois termos que resumidamente dizem que você vai deixar uma ou várias joias com o banco como garantia para pegar um empréstimo. Caso você não pague esse valor quando for definido no contrato entre você e a instituição, eles ficam com as peças para eles. Mas, se você pagar tudo direitinho, é só pegar as joias do banco após quitar essa dívida.

penhora-de-joias-2

Os juros são realmente muito baixos, na Caixa você consegue por até 1,93% ao mês, o mais barato de todo o mercado de crédito e empréstimo. E você pode por como garantia qualquer peça, claro que variando de acordo com o valor dela, desde um colarzinho delicado e fino até várias peças maiores e extravagantes cheias de ouro.

A facilidade desse tipo de programa de empréstimo é que até mesmo com o nome sujo você pode fazê-lo, até porque a sua joia vai estar lá como garantia. Se não pagar, ela fica com o banco. A penhora de joias é uma possibilidade real, barata e eficaz de conseguir um bom dinheiro nos momentos de maior necessidade. Por isso, investir em joias pode ser uma boa ideia na época das vacas gordas. Quando precisar, é só por no penhor e pegar um dinheiro emprestado a juros bem baixos.

penhora-de-joias-1

O ouro em boas condições, por exemplo, sai a 97 reais a grama no máximo. A Caixa paga 85% do valor da peça, ou seja, 82,50 reais por cada grama de ouro. Um excelente valor para poder pegar um bom empréstimo.

Como receber o dinheiro da penhora de joias

Para você que for contratar o serviço de penhora de joias, é só ir ao banco, deixar as peças lá e pegar o dinheiro imediatamente após a análise do penhor. Não é preciso sequer ser cliente do banco, basta estar com o CPF regular na Receita, o que também não significa que você precise estar com o nome limpo. Se tiver CPF, você tira o dinheiro.

Você pode receber o valor em dinheiro ou depositado na sua conta, o empréstimo vai de acordo com a sua necessidade, sendo o valor máximo de 85% do preço da joia. Alguns casos conseguem até superar esse valor, chegando aos 130% do preço da joia, mas somente clientes antigos com bom histórico de pagamento de crédito e empréstimos.

penhora-de-joias-4

Para pagar todo esse empréstimo, você pode fazer de duas formas. A primeira é em uma parcel única após 180 dias do dinheiro retirado, ou, então, em duas parcelas a cada 60 dias.

Cheque nossos lançamentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *