Esse termo ponto de luz é bastante conhecido no mundo da moda. Isso porque ano vai, ano vem, esse modelo ultra básico da joalheria passa a fazer parte de diversas composições. Isso se dá por conta da versatilidade dessa peça que está totalmente associada ao glamour. Por isso, vamos te mostrar as versões do ponto de luz nos acessórios.

O que é ponto de luz?

O ponto de luz é basicamente uma joia que tem como destaque uma pedra solitária e brilhante. Normalmente, nas peças que são joias, esses pontos de luz são formados por diamantes. Já nas semijoias, os pontinhos de luz são as zircônias, pedra igualmente brilhante. Embora existam várias joias que apresentam essas pedras solitárias, o ponto de luz ganhou força como um colar com corrente discreta e gema predominante. Além disso, há várias versões dessa peça, inclusive aquelas com fios de nylon no lugar das correntes.

Tendência dos Pontos de Luz

Os pontos de luz atingiram seu auge, quando uma das principais tendências de colares era justamente o modelo conhecido como ponto de luz. Esse colar apresentava uma zircônia totalmente brilhante colocada como pingente em um fio de nylon. Mais discreto impossível, não é mesmo?

colares ponto de luz zirconia
Os colares ponte de luz podem estar presentes nos looks de diversas formas

Esse colar passava a impressão de estar usando literalmente um pontinho de luz no pescoço. Além de ser lindo, ele também serve para iluminar o look. Mas também há muitas outras formas dos pontos de luz estarem presentes nas composições das joias, semijoias e bijuterias. E é justamente sobre isso que vamos falar! Por isso, confira algumas versões diferentes dos pontos de luz nos acessórios de moda:

Ponto de Luz Clássico

Esse clássico da joalheria é o colar ponto de luz. Esse acessório é composto por uma corrente discreta combinada com uma pedra solitária, ou seja, o próprio ponto de luz. Essa peça é super básica e pode ser tranquilamente usada no dia à dia. Afinal, quase sempre as pedras protagonistas são joias discretas e por isso podem ser combinadas com outras peças como brincos e pulseiras.

Ainda que todo colar com um pingente central e arredondado seja considerado um colar ponto de luz, a versão mais clássica é ainda mais discreta. Então, esse modelo clássico do ponto de luz é aquele composto por um fio de nylon associado à uma zircônia de tamanho pequeno e na cor branca. Essa é a versão que mais se popularizou dentro do universo das bijuterias e semijoias.

Por outro lado, se levarmos em consideração as joias, então a versão mais clássica é aquela que apresentam a corrente extremamente fina e delicada e uma gema solitária como protagonista.

Ponto de Luz nos Brincos

Esse estilo de joia também pode ser encontrado nos brincos. Essas peças são super básicas e ficam ótimas quando combinas também com os colares. Esses brincos com pedras solitárias também são conhecidos como brincos solitários, brincos ponto de luz ou brincos stud. É mais comum encontrar esses brincos nas versões com pedras brancas e bem brilhantes. Esses brincos são super básicos e ótimas opções para usar no dia à dia. Apesar das pedras brancas serem protagonistas nos brincos também há outras opções com pedra de todas as cores. Por isso, a versatilidade desse brinco é enorme também.

Pontos de Luz Coloridos

Como dissemos anteriormente, os pontos de luz não precisam ser necessariamente peças compostas por pedras brancas. Os pontos de luz podem ser perfeitamente compostos por pedras de diversas cores. Ainda assim, as pedras brancas acabam sendo boas opções para complementar looks de forma mais geral. Afinal, ela é uma cor neutra que não interfere em muito na composição. Porém, as outras cores do ponto de luz também podem deixar as propostas de looks mais sofisticadas sem chamar muita atenção. Inclusive, também é possível fazer composições bastante charmosas e alegres.

Ponto de Luz em Anéis

Esse termo não é muito popular quando nos referimos aos anéis, mas vale lembrar que esses tipos de acessórios existem também. Porém, quando nos referimos aos anéis o mais comum é adotar o termo solitários. Então, as duas expressões na verdade se referem ao mesmo tipo de anel.

Aquele que tem uma pedra principal como protagonista. Apesar desses anéis estarem mais associados ao anel de compromisso, nada impede alguém de usar o anel apenas como um lindo complemento para a composição!

Então, agora que você já sabe tudo sobre esses acessório incrível e todas suas diferentes versões, aproveite para incorporar os pontos de luz em suas propostas também. Acesse o site da Waufen Semijoias e encontre diversas opções de brincos e colares pontos de luz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *