É conhecido que o olho grego é um dos principais amuletos da sorte em todo mundo. Então, por conta disso, logo ele foi incorporado em nossas vidas de diversas maneiras. Inclusive, no mundo da moda como joias de proteção. E ao que tudo indica as joias de olho grego fazem parte das tendências das joalherias do momento.

Há milhares de anos o olho grego ou evil eye é considerado um símbolo de proteção. Embora, o símbolo tenha sido presente na sociedade egípcia, não se sabe ao certo sua origem, já que o símbolo também foi muito forte na cultura persa.

Entretanto, hoje em dia, embora na Turquia seja predominante o uso do olho grego, o mundo todo já se rendeu à ele. E claro que o mundo da moda não perdeu tempo para incorporar esse elemento às últimas tendências. Joalherias super modernas em todo mundo têm apresentado as joias de olho grego como forte tendência.

Significado das joias de olho grego

Embora possa ser usado apenas por conta de sua estética interessante, geralmente as joias de olho grego acompanham um significado. O símbolo serve para bloquear mau olhado e energias negativas. Dessa forma, quem supostamente usa uma joia de olho grego está protegido contra esse tipo de mal. E isso que torna as joias de olho grego peças tão especiais.

Moda do olho grego

O olho grego sempre foi uma peça presente na moda da joalheria. O símbolo esteve presente em colares, anéis, brincos e pulseiras. Entretanto, as joalherias do momento que sempre lançam as tendências, estão apostando com tudo nas joias de olho grego.

São colares statement com o olho grego cravejado em diamantes, pulseiras em mix super bonitos e também muitos anéis que carregam esse símbolo de proteção. Então, além de ser um ótimo amuleto da sorte que traz proteção contra as energias negativas, as joias de olho grego também são acessórios da moda.

Por isso, você deve investir nessas peças para compor visuais incríveis e carregados de proteção. Além disso, quem não quer ter como referência as últimas tendências de moda das mais modernas joalherias do mundo? Então, confira as lindas peças dessas joalherias que já estão fazendo o maior sucesso lá fora! Com certeza a tendência do evil eye chega com força no Brasil, até por que designers como Beatriz Werebe já estão produzindo peças de luxo com o símbolo também.

Olho grego nas joias de Beatriz Werebe

Moda de olho grego nas joias de Stephanie Gottlieb

Olho grego nas joias da Brosway Jewels

Suzanne Kalan e o olho grego baguetado

Também lança essa moda a APM Monaco

Então, já dá para perceber que as joias de olho grego estão na moda, certo? Portanto, assim como peças essências, as joias com o símbolo passam a ser indispensáveis. Por isso aproveite e se jogue nessa tendência que já conquistou as joalherias mais descoladas de todo mundo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *