Saiba quem é Marcela Temer e quais são suas preferências no mundo da moda!

As redes sociais inflaram esta semana por conta de uma reportagem machista e misógina feita pela revista Veja sobre Marcela Temer, ex-modelo e atual esposa do vice-presidente da República, Michel Temer. Marcela é uma mulher linda, forte e muito bem vestida. Foi modelo, miss e hoje vive uma vida dentro de casa, fora dos holofotes e dedicada ao seu cuidado pessoal.

Não há crime nenhum em uma mulher ser dona de casa e preferir utilizar peças mais recatadas. O problema está no estereótipo de mulher perfeita. Aquela que esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque. Algo completamente antiquado e que não tem nada a ver com estilo de mulher que existe hoje em dia. Cada vez mais empoderadas, independentes e donas de si.

A mulher perfeita são todas as mulheres. Independentes se são donas de casa, militares, fotógrafas, modelos ou blogueiras. Não existe um tipo melhor ou pior. Ou a para casar, ou para ficar. Tudo isso é um discurso machista que deve ser excluído da nossa sociedade.

Por isso, a Waufen resolveu mostrar quem é a verdadeira Marcela Temer. Muito diferente da pintada pela Veja. Muito mais mulher e bem menos submissa.

Marcela Temer estilo
Marcela Temer

Marcela está com 32 anos. Começou a carreira de modelo bem cedo e teve uma vida típica da profissão. Ralou muito para ser reconhecida e ter sua independência financeira. Ela sempre gostou muito do mundo glamouroso da moda. Jovem de classe média, começou a trabalhar em 2002 como recepcionista de um jornal na cidade de Paulínia. No mesmo ano, disputou o concurso de miss na cidade e ficou em segundo lugar. Anos depois tentou o Miss Campinas e foi vencedora. Ao participar o Miss São Paulo, Marcela ficou em segundo lugar.

Alta, magra, loira. O tipo de modelo que mais se dá bem no Brasil. Ela veio da classe média paulista, é verdade. Mas isso nunca a impediu de lutar pelos seus sonhos. Conheceu Michel Temer com apenas 19 anos de idade e se apaixonou. Hoje são casados e têm filhos. Por escolha dela, e só dela, decidiu dedicar sua vida à família e deixou de lado a vida da moda. Porém, continua apaixonada pelo tema e sempre que se apresenta usa peças muito bonitas e estilosas.

Marcela Temer teve sua vida comentada pela primeira vez na posse da presidenta Dilma em janeiro de 2011. A partir daí muito se falou dela. Por sua beleza e porte de um mulher segura, dona de si e muito séria.

A tentativa da Veja foi de transformá-la na esposa perfeita de Temer. Mas Marcela é mulher, empoderada. Vive para cuidar do filho e da casa por uma escolha própria dela e de mais ninguém. Sempre teve um estilo de roupa mais próximo do clássico. Nunca se vestiu cotidianamente de forma sexy. É um direito dela ser assim. E pronto. O marido não tem nada a ver com isso. Ela que tem muita atitude para escolher ter a vida que tem.

O estilo de Marcela Temer

Marcela Temer sempre foi discreta, isso não é uma novidade ou qualidade. É uma característica dela. Veste-se de forme muito clássica. Saias ou vestidos longos, de cores bem sóbrias e blusas que tampam todo o corpo. No cabelo sempre arrisca uma trança ou outras ousadias. A maquiagem é forte, com bastantes produtos. Nos acessórios, a loira adora joias como brincos, pulseiras e anéis. Sempre de ouro com algumas pedras.

O estilo dela de se vestir pode sim se aproximar de um jeito dondoca de ser. Mas tem muito a ver com o tipo de vida que leva. Por exemplo, a presidenta da República, Dilma Rousseff, possui o mesmo estilo de Marcela. E nem por isso é tratada como se fosse a mulher perfeita. Por que será? Porque Dilma é exatamente a presidenta do país e isso incomoda demais os homens machistas.

Marcela Temer
Marcela Temer usando brincos de pérolas

Como sempre disse nos textos que faço, as mulheres e os homens se vestem de acordo com quem eles são. Se não fizerem assim, essas pessoas perdem a verdade, a sinceridade que transmitem. Marcela Temer e Dilma Rousseff são mulheres do poder. Por isso, escolhem esse tipo de roupa para vestir. O que é lindo, clássico, transmite seriedade e firmeza. Tudo que uma mulher empoderada é.

As escolhas de Marcela Temer são muito parecidas. Os vestidos ou são de uma cor só, ou com alguma estampa que não seja extravagante demais. Prefere cores mais sóbrias e cortes mais tampados. Quando utiliza outros tipos de roupa que não sejam vestidos, também mantém o mesmo estilo de se vestir.

Um detalhe marcante na ex-modelo são os penteados que faz toda vez que aparece. Em ocasiões especiais, ela prefere inovar e fazer mudanças no cabelo. Já apareceu com tranças e também com uma tiara que deixou o cabelo perfeitamente ondulado. No cotidiano, em eventos menos tradicionais, ela opta pelo liso comum mesmo.

Marcela Temer entende muito de moda. Muito mesmo. Usa as roupas certas em todas as ocasiões. Na última posse de Dilma, por exemplo, escolheu uma saia de tecido fino com uma blusa de renda. Tudo completamente claro. Branco e rosa. Ideal para um evento importante que ocorre durante o dia. Ela entende mesmo do assunto.

Marcela Temer
Marcela Temer com o Vice Presidente Michel Temer

Como é mais reservada, Marcela Temer prefere não usar muitos acessórios. É difícil vê-la com algo exagerado. A ideia é sempre ter uma joia de referência, mas sem causar demais. Um pequeno brinco de ouro com pedras, ou um anel da mesma forma. Às vezes arrisca um colar. Mas quase nunca.

A ex-modelo também é fã de um perfume. Adora Coco Chanel e Organza. Porém, de vez em quando é acometida por uma alergia intensa que a impede de usar os produtos. Mesmo assim, ela insiste, pois gosta do cheiro que eles dão à pele dela.

Em entrevista à revista TPM, Marcela Temer afirma que ‘mulher tem que se achar bonita’. E é isso mesmo. Ela adora o corpo que tem, suas curvas e não se sente intimidada quando críticos machistas a chamam de ‘cheinha’.

Marcela Temer
Marcela Temer

Marcela Temer e todas as mulheres foram completamente difamadas pela revista Veja. Ela é uma mulher que começou a trabalhar desde o início da vida adulta, apaixonou-se e resolveu largar tudo para viver o amor, cuidar da casa e dos filhos. Foi uma escolha dela. Talvez, se não tivesse conhecido o marido, seria uma mulher comum que trabalha o dia inteiro por sua independência financeira. Mas preferiu ser dona de casa. Isso é apenas uma característica, não um adjetivo ou qualidade.

Linda, ela se veste muito bem e mostra que é uma mulher de opinião, que sabe o que quer. No mundo da moda, ninguém se mete com ela. Na educação dos seus filhos e no trabalho de casa também não. Marcela tem uma vida com muito mais vantagens que outras milhões de mulheres que vivem no Brasil, mas merece o respeito igual. O machismo não passará nunca, mas a beleza e força de Marcela Temer sempre estarão vivas com ela. Com ou sem o marido. Sendo dona de casa ou não. Isso pouca importa. Só de ser mulher já é guerreira de natureza. Está no DNA!

Marcela Temer
Marcela Temer

Lugar de mulher é onde ela quiser. Seja na casa, no bar, no shopping, no campo de futebol, na guerra, ou na sala de aula. E todas devem ser respeitadas por suas escolhas e decisões. Mulher perfeita são todas. Independente da profissão que escolheram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *