Como cuidar de sua joia

A cautela que você deve ter com as suas semi jóias é super importante, afinal, peças tão semelhantes a verdadeiras jóias necessitam também de cuidados!

Veja aqui dicas para aumentar a durabilidade e brilho de seus acessórios:

Armazenamento

Evite guardar todas suas semi joias em um mesmo local, isso pode riscar umas às outras ou amassar alguma parte do metal. A aglomeração de peças pode também causar a queda de zircônias, pois por melhor que seja a cravação de sua semi joia, o atrito com outras peças pode danificá-la.
O ideal é armazená-las em compartimentos separados e com a maior proteção possível. Isso também evita que os colares possam embaralhar e você perca um tempão para organizá-los. Caso não seja possível adquirir um porta jóias, isole cada peça em saquinhos plásticos ou de veludo.

Limpeza

Nunca use acetona, pasta de dente, cremes ou álcool para limpar suas semi joias. Isso danifica e suja as pedras, zircônias e metais. O ideal é evitar todo contato com produtos químicos.

Não passar perfume e outros produtos diretamente, como cremes, óleos e produtos a base de álcool. Evite passar protetor solar sobre as semijoias, entrar no mar ou na piscina, isso porque tais produtos associados ao calor alteram a cor das pedras e atacam a liga do metal.
Não lave as mãos ou tome banho usando a semijoia, pois o sabonete deixa uma fina película sobre a superfície das peças, dando-lhes uma aparência opaca.

Sempre tire as semi joias, principalmente os brincos, antes de aplicar tintura para cabelo. Passe perfume e use spray de cabelo antes de colocá-la, esperando alguns minutos para que evapore o excesso.

Para limpar use uma flanela especial para limpeza de jóias e faça movimentos bem suáveis para não danificar o banho. Para peças com pérolas, o procedimento poderá ser o mesmo.

Newsletter

Cadastre-se em
nossa newsletter

e receba novidades e promoções