É super frustante perder tempo desembaraçando aquele colar que você quer usar, certo? Então, imagina naqueles dias em que estamos com pressa… Não tem condições! Muitas vezes o que acontece é que acabamos desistindo de usar o colar. Por isso, vamos dar algumas dicas de como guardar colares de maneiras simples, para você não passar mais por isso.

Com algumas dicas fáceis você vai se livrar definitivamente desse momento de “desembaraçar” o colar. Isso porque assim como todas as semijoias, os colares devem ser guardados corretamente. Dessa forma, é mais fácil encontrá-los e também manter as peças todas conservadas.

Então, as nossas dicas de como guardar colares estão focadas na praticidade de encontrar as peças e na preocupação de manter as joias em bom estado. Mas para saber qual é a melhor forma de como guardar colares, será necessário que você leve em conta alguns aspectos. É importante saber seu espaço disponível, seu tempo para por em prática esse projeto e também sua rotina.

Afinal, não adianta nada deixar tudo organizado e do nada começar a bagunçar tudo. Então, por isso antes de escolher uma opção, pense em qual vai funcionar melhor para você.

Pendure os colares em preguinhos

Uma boa ideia é colocar vários preguinhos pequenos em um lugar de fácil acesso. Você pode fazer isso na parte interna do seu guarda roupa, em um pedaço de madeira ou em um quadro. O importante é deixar vários pregos mais ou menos na mesma altura. Dessa forma, é possível pendurar todos seus colares. Isso já evita que as peças embaracem e também permite uma visualização maior de todos seus colares.

Como guardar colares em ganchos?

Se você tem pavor de furar parede e móveis não tem problema. Uma alternativa prática são os ganchos com ventosa. Eles não necessitam de um furo, você pode apenas colar eles onde quiser com o reforço de uma dupla face ou até mesmo colas fortes. Você pode usar quantos forem necessários. Inclusive é possível pendurar mais de um colar em apenas um gancho, sem correr o risco de embaraçar. Os ganchos com ventosa são facilmente encontrados em armarinhos e lojas que vendem utensílios domésticos.

Guarde os colares em canudos

Uma maneira inteligente de como guardar colares é investir em canudos. Isso mesmo, o mesmo tipo de canudo que você usa nas bebidas. Basta passar a corrente do colar pela parte interna do canudo e fechar. Assim os colares ficarão esticadinhos e protegidos de qualquer exposição. Embora, esse método seja um pouquinho mais trabalhoso, ele tem um ponto super positivo. Você economiza bastante espaço com os colares guardados em canudos.

Use um alfinete

Um alfinete pode ser usado para guardar colares também… Basta você colocar os fechos do colar no alfinete e pendurá-lo em algum lugar, como um tecido, por exemplo. Outra opção é guardar o alfinete em seu porta joias. Os colares não vão embaraçar, pois estarão com os dois fechos presos no alfinete.

Você pode usar um cabide!

Um cabide é uma excelente opção para pendurar suas joias. Mas tem um detalhe: escolha um cabide de madeira. Então, você vai precisar de preguinhos finos para pregar em toda extensão do cabide. Dessa forma, você poderá pendurar cada um dos colares nos preguinhos. Lembre-se de manter uma certa distancia entre um prego e outro, para que os colares não fiquem muito próximos.

Aproveite para organizar seus colares com essas dicas. São formas fáceis e muito inteligentes de como guardar colares. Dessa forma, as peças ficarão muito mais conservadas e você sempre vai achar o que precisa. Tem outro ponto super importante: todas as dicas tem um ótimo custo benefício… Então não tem mais desculpas para deixar os colares embaraçados, rs.

Leia também: 11 dicas incríveis para organizar joias na mala de viagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *