Os Colares Espírito Santo são semijoias que estão muito em alta. Isso porque além de possuir uma estética própria e muito bonita, o colar é repleto de significados. Por isso, o símbolo do espírito santo representado pela pomba se tornou um acessório popular no mundo das semijoias. Por isso, vamos te contar o que é e porque esse é um presente muito especial! Provavelmente, você já viu em algum momento um colar com a imagem de uma pomba. Esse é exatamente o famoso colar do espírito santo. Assim como outros colares da sorte e amuletos esse é um colar repleto de significados positivos, especialmente, para pessoas que seguem a religião e os princípios cristãos. Isso porque a pomba é um pássaro que simboliza o espírito santo dento dessa crença.

Colares espírito santo
Esses colares são delicados e apresentam um design delicado

Por que a pomba representa o espírito santo?

Você pode até achar o colar de espírito santo uma peça bonita e delicada. Porém, provavelmente, você já se perguntou porque o Espírito Santo é representado por uma forma de pomba.

colar delicado espirito santo
Colar cravejado e delicado

Na verdade, essa representação serve às pessoas que se identificam como cristãs e que acreditam nos preceitos bíblicos. Justamente, porque a justificativa da pomba ser o animal escolhido para simbolizar de forma física algo tão importante é baseada em um passagem bíblica:

“E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele.” (Mateus 3:16)

Essa passagem relata um dos momentos mais importantes da bíblia, o batizado do maior símbolo do cristianismo: Jesus. Então, de acordo com a bíblia o Espírito Santo de Deus se manifestou em formato de pomba, marcando presença nesse momento.

Além disso, há outras passagens bíblicas em que o Espírito Santo é representado como uma pomba. Por isso, o animal se tornou um símbolo de grandes proporções dentro das tradições cristãs. Inclusive, essa simbologia já perpetua pela cultura cristã há anos!

Por que esses colares são bons presentes?

Vale dizer, que os Colares do Espírito Santo são ótimos presentes para um segmento social: as pessoas cristãs. Isso porque assim como outras semijoias religiosas como escapulários e medalhas, os colares espírito santo também carregam essa aura cristã.

colar espirito santo
O colar pode ser combinado com outros modelos em uma composição

O símbolo da pomba representa os dons do espírito santo, simboliza a renovação, já que a pomba apareceu no momento do batizado de Cristo e também simboliza parte da Santíssima Trindade: Pai, Filho e Espírito Santo. Então, caso a pessoa que você pretenda presentear não seja cristã, então o presente não fará muito sentido.

Modelos de Colares Espírito Santo

Então, como dissemos anteriormente, os Colares Espírito Santo são ótimas opções de presentes para pessoas cristãs. O colar simboliza bons preceitos da tradição cristã e um dos elementos da santíssima trindade. Então, se você busca um presente excelente, veja esses diferentes tipos de modelos de Colares Espírito Santo:

colares espirito santo ouro
Colar gravatinha em banho de ouro
colares espirito santo prata
Colar com medalhas
colares espirito santo prata delicado
Colar delicado e cravejado em ródio branco
colares espirito santo rose gravatinha
Colar gravatinha com pingentes em rose

Então, aproveite para acessar o site da Waufen Semijoias e encontrar ótimas opções de presentes para uma pessoa querida!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *