O ouro é o principal minério utilizado na joalheria. Na sua forma pura, é relativamente macio e tem uma cor amarelo dourado. Para aumentar a sua dureza, são utilizadas ligas com outros metais, que têm uma resistência muito maior, por exemplo, prata, zinco, cobre, paládio e níquel. Veja porque vale a pena comprar brincos de ouro!

O brinco de ouro é uma das mais populares e mais compradas joias. Assim, muitas vezes o escolhemos como um presente para ocasiões especiais. Cada um de nós tem pelo menos um brinco de ouro em sua caixa de joias. 

Descubra quais os tipos de brinco de ouro mais populares!

Brincos de ouro de argola

Esse é um dos designs de brinco mais antigos. Sendo assim, até recentemente, considerado cafona e comum, ele voltou a ser popular. Além disso, as celebridades os amam. E os designers competem na criação de mais e mais novos padrões.

E assim, ao lado das argolas, os brincos de ouro redondos tradicionais, maiores ou menores, elipses, quadrados e losangos fazem sucesso.

Brincos de ouro com pedras preciosas

Sobretudo, os brincos de ouro com pedras preciosas, são fabricados em ouro e decorado com diamantes ou pedras preciosas coloridas.

Como Coco Chanel costumava dizer em tom de brincadeira, os homens vêm e vão, e as joias de verdade permanecem para sempre. Por isso vale a pena usar brinco de ouro com pedras preciosas naturais. Porque nada pode substituir sua beleza e brilho cativante.

Descubra agora as razões pelas quais você deve investir no brinco de ouro!

Investir em brincos de ouro?

Elegância e luxo com brinco de ouro

Os brincos de ouro são associados à classe e elegância, assim como a um certo tipo de luxo. A compra de produtos de ouro é definitivamente mais cara do que os de prata, por isso é mais apreciada por suas características. 

O ouro também é universal, os brincos de ouro são adicionados como um elemento de estilização da noite, mas não apenas, eles também são usados em roupas do dia a dia.

Diversidade no design e cor

Hoje existe uma seleção enorme e variada de designs no mercado de joias. Mas os fabricantes seguem as últimas tendências e garantem que a indústria joalheira não fique para trás. 

Assim, independentemente dos requisitos, todos encontrarão brincos de ouro que atenderão às necessidades individuais do comprador. 

Todas as joias de ouro são associadas ao clássico tom amarelo do ouro. No entanto, existem muito mais cores de ouro no mercado que são obtidas pela mistura com outros metais. Em suma, no quadro abaixo apresento as cores ouro e metais disponíveis no mercado, graças aos quais se pode obter uma cor específica.

Cores
BrancoOuro com adição de níquel ou paládio
RosaOuro com zinco e paládio
VermelhoOuro com adição de cobre
Roxo escuroOuro com adição de alumínio
AzulInvenção dos últimos anos, ouro com adição de ferro e outros metais básicos, que são o segredo do fabricante

Resumindo, é importante destacar que o brinco de ouro nunca sairá de moda, pois se adequa a todos os tipos de estilo. Além disso, a joia é um item bonito que deixa a dona feliz e agrada aos olhos de quem vê.

Curiosidades sobre ouro

  • O ouro é encontrado em todos os continentes da Terra, e seus maiores depósitos estão no fundo dos oceanos! Assim, aparentemente, pode haver até 10 bilhões de toneladas desse metal precioso ali.
  • Além disso, o ouro é mais raro do que os diamantes.
  • Segundo os cientistas, o ouro também pode ser encontrado em outros planetas, como Marte, Mercúrio e Vênus.
  • A barra de ouro mais pesada produzida até agora pesava 250 kg e está alojada no Museu do Ouro no Japão.
  • Um dos outros fatos interessantes sobre barras de ouro é que em Dubai você pode encontrar caixas eletrônicos dos quais é possível retirar barras de ouro em vez de dinheiro.
  • Devido à sua durabilidade , o ouro e, portanto, também as joias de ouro, é uma forma de capital muito segura e quase indestrutível, que foi, é e provavelmente será aceitável em todas as épocas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *