Pessoal, hoje trouxemos uma história super bacana para contar para vocês. Veja a foto abaixo. Observe bem e pense no que ela pode ter de diferente.

joias feitas com leite materno
colares feitos com leite materno

Acredite: essa linda joia foi feita com leite materno. A ideia inusitada veio da americana Ann Marie Sharoupim. Moradora de New Jersey, a mulher é mãe de três filhos.

Em entrevista, Ann contou que a ideia surgiu do desejo de dar um presente especial para sua doadora de leite materno, já que ela não conseguiu produzir o alimento para a sua segunda filha. Foi daí que surgiu a pergunta: que tal transformar o leite em lindas joias?

“Eu criei um pingente para ela. Sua gratidão e alegria após receber o pingente, me inspirou a criar o Mamma’s Liquid Love”, escreveu ela em seu site.

joias feitas com leite materno
colares e pulseiras feitas com leite materno

Com o objetivo de preservar as memórias da época da amamentação, Ann se inspirou no presente e decidiu a abrir a empresa  Mamm’s Liquid Love para fabricar joias feitas com leite materno. Ela mantém em segredo a técnica de transformar o leite em joias. No entanto, ela contou alguns passos do processo levou sete anos para ser aperfeiçoado. 

Em entrevista ao New York Post, ela disse que precisa transformar o leite líquido em uma resina sólida – feito isso, o leite fica parecendo uma pérola branca leitosa.

Assim que recebe uma amostra do leite, Ann – que é farmacêutica – o “plastifica” e, em seguida, molda miniaturas nos mais diferentes formatos: bolinhas, corações, luas, estrelas, flores, pezinhos, mãozinhas, entre outros. O nome da criança ou uma mensagem especial também podem ser incluídos, fica a critério do cliente.

joias feitas com leite materno
joias feitas com leite materno

O legal é que a farmacêutica vende joias feitas com leite materno sob encomenda. Para isso, ela encoraja diversas mamães a enviarem uma pequena amostra do alimento para se tornar um lindo acessório. Cada peça leva cerca de 5 horas para ser fabricada.

Apesar do preço ser um pouco salgado, a empreendedora anda fazendo sucesso pelo mundo todo. Ela contou que já tem tantos pedidos que mal consegue atender à demanda. Segundo ela, a lista de espera chega a durar meses.

Mamm’s Liquid Love pode confeccionar pulseiras, anéis, braceletes, colares, entre outros artigos. Caso tenha ficado interessado, acompanhe o trabalho da artista em seu Facebook.

joias feitas com leite materno
Joias diferentes

Apesar das joias feitas com leite materno ficarem lindas, Ann vem recebendo algumas críticas. No entanto, ela afirma não ligar muito para isso e diz que acha os seus acessórios lindos.

E vocês, fariam alguma joia dessas?

Nós achamos a ideia super legal e singela. A quantidade de leite utilizada para confeccionar a joia é baixíssima. Por isso, não oferece riscos à mamãe ou ao bebê. É uma forma legal de preservar o amor e as boas lembranças dessa época tão importante por qual todo mundo que escolhe ter um filho passa.

Mas é claro que isso vai do gosto de cada um. E existem outras formas de demonstrar o amor também. Uma delas, por exemplo, é usar um pingente de menino e menina para simbolizar o afeto entre um parente querido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *